quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Respondido?

 À aproximadamente 1 ano e meio eu tomei uma decisão 'revolucionária' na minha vida. Ok, talvez nem tãão revolucionária assim, também não foi a primeira vez que eu decidi. Mas em Setembro de 2010 eu parei de comer carne. Depois de muitas tentativas frustradas eu coloquei na minha cabeça que era agora ou nunca, e foi. No dia 2 de Setembro de 2010 eu parei de comer carne vermelha. Oficialmente -eu marquei a data pq ficaram apostando por quanto tempo eu iria aguentar =p.
 Foi uma coisa MUITO difícil pra mim, afinal, eu vivia de carne. Mas eu consegui! E continuo conseguindo, todos os dias. Em 'compensação' eu agora vivo de peixe.
 Quando vou comer com alguém, até mesmo com a família, tem SEMPRE um indivíduo pra perguntar "mas você não come por que tem dó dos animaizinhos?" E dou um facepalm.
 Sim, eu não como carne por que eu tenho dó dos animaizinhos! Sempre foi e sempre será o meu motivo número 1. Mas é muito mais do que isso, quantos de vocês já se informou sobre as condições de vida dos animais criados para abate? Exatamente. Eu, viciada em Animal Planet, posso dizer que estas não são boas, nem perto disso. Os hormônios que eles colocam na comida para os animais crescerem é o de menos. Quer entender de verdade o que eu estou falando? Ok, lá vai. Mas já aviso que é preciso ter estômago forte ou coração de pedra pra isso.

Um grande homem uma vez disse "Seja a mudança que quer ver no mundo." (Mahatma Ganghi)


"As long as there are slaughterhouses... there will be battlefields." Leo Tolstoy
Eu parei de comer carne muito antes de ver esse documentário, mas, depois dele, é pra nunca mais!

Um comentário:

  1. Uma vez li um livro chamado magra e poderosa, tinha todo um capítulo dedicado a ser vegetariana e vegan... Depois desse livro, achei o programa: glass walls. E como você sabe acabei não virando nem vegan, nem vegetariana, mas continuo achando a causa digna:

    http://www.youtube.com/watch?v=sTifP6idBPs

    ResponderExcluir