sábado, 16 de abril de 2011

Um minuto de silêncio

  Você usuário do msn, repare: algumas pessoas estão usando flores(F) no subnick. Eu te dou 100% de certeza de que pelo menos 90% dessas pessoas estão usando para homenagear as vítimas da "Tragédia" no Rio de Janeiro.
  Na minha escola nós tivemos que fazer um minuto de silêncio em homenagem as pessoas que morreram. Mas, isso me fez pensar... Se nós fazemos um minuto de silencio por algumas pessoas assassinadas, não deveriamos fazer isso todos os dias? Em homenagem as milhões de pessoas que morrem todos os dias até de uma forma pior, em homenagem aos velhinos e as crianças de rua que morrem e ninguem nem fica sabendo...
  Agora, a mídia diz que foi uma tragédia e por isso o cara era louco e a culpa é da sociedade. As pessoas ficam com dó, mas logo esquecem, como quando aconteceram as quedas dos aviões (boeing nºnºnº), hoje só a família dos falecidos é que lembra do desastre. Podem até dizer que não, mas eu já passei por isso e sei exatamente como é.
  Só por que a mídia realça certos casos, as pessoas se esquecem de que existem outros no mundo.


Era isso, desabafei.


Quem aí debateu isso na aula de sociologia levanta a mão o/

2 comentários:

  1. Pessoas se revoltam com um caso como esse, mas realmente, a varios assassinatos todos os dias e na verdade, ninguém, exceto os envolvidos e conhecidos, realmente se importam com o destino de todos esses mortos. Mesmo no tal massacre do Rio, a maioria das pessoas que está revoltada e traumatizada, daqui a uns meses nem vão lembrar do caso, isso porque, a morte dessas pessoas não fazem diferença na vida dessas pessoas, que são terceiras =p
    Então eu acho uma bobeira ficar seguindo a mídia em casos como esse e dar uma de traumatizado, ou até mesmo usar isso como motivo de revolta, porque pessoas morrendo assassinadas, morrendo de fome, esquecidas, na e etc, não é nada incomum e anormal.

    ResponderExcluir
  2. Acho RIDÍCULO, quando a mídia ESCOLHE um assunto pra falar por um mês e isso passa a MOVER os pensamentos das pessoas. Como se SÓ existisse isso. É INCRÍVEL a falta de capacidade de pensar nisso sozinhos e precisam de uma TV pra dizer o que é tragédia e o que não é. Pra dizer porque e por quem DEVEMOS ficar tristes ou de quem DEVEMOS ter raiva. Acho até que ridículo não é realmente a palavra que eu queria usar. E achei RIDÍCULO termos que fazer 1 minuto de silêncio no colégio. 1 MINUTO DE SILÊNCIO AJUDA QUEM?

    ResponderExcluir